Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maquiagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Maquiagem inspirada na BRANCA DE NEVE {desafio Make the Glam}

Fazer uma maquiagem inspirada em alguém é sempre interessante, porque acabamos utilizando cores, técnicas e produtos diferentes dos que estamos acostumadas geralmente, pra ficar mais parecido possível com a inspiração.

Dessa vez, venho mostrar outro desafio laçado pelo Make The Glam, inspirado nas princesas da Disney. O objetivo era escolher a princesa que a gente mais gostava ou se identificava e fazer toda uma produção baseada nela.

Eu escolhi a Branca de Neve porque láaaaa na 5ª série quando eu fiz aula de teatro, ensaiamos uma peça com as princesas da Disney e a professora me escolheu para representar a Branca de Neve por eu ser parecida (cabelo escuro e pele branquinha) e aí rolou aquele apego, sabe? 

Logo que o desafio foi lançado, nem pensei duas vezes e já fui fazer minha versão. A produção foi inspirada em uma Branca de Neve meio pin-up, com bandana, delineado gatinho e cabelos ondulados. E esse foi o resultado:

Usei bastante filtro pra ficar com o cabelo bem mais escuro e a pele mais branquinha que o normal

Cílios postiços, delineado gatinho e batom vermelho

SOBRE A MAQUIAGEM:

Usei o cílio postiço da Kiss NY (não lembro o nº);
Pra fazer o delineado eu usei a sombra preta da paleta the Nude'tude da The Balm com um pincel chanfrado de sobrancelha da Mary Kay;
E nos lábios usei uma mistura do Forever Red da Maybelline com o RED da Mary Kay porque como um é mais aberto e o outro mais fechado, eles dão uma equilibrada juntos e fica ótimo.


Eu adorei participar da brincadeira! A maquiagem até seguiu bem a linha da inspiração anterior que mostrei aqui,lembram? veja aqui
Me gosto nesse estilo por isso amei o resultado!

Se você me segue lá no Instagram, provavelmente viu quando postei essa maquiagem e se não me segue aproveita e clica aqui pra ficar por dentro do que acontece por lá!


Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixa aqui em baixo nos comentários!

Beijos


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Função do Primer e considerações sobre o da Toque de Natureza.

 A Preparação da pele é a parte mais importante da maquiagem. De nada adianta fazer um olho todo elaborado se a pele não estiver bonita, por isso é importante seguir alguns passos pra garantir melhores resultados.
Antes de começar a maquiar a pele precisa estar bem limpa, hidratada e protegida contra o sol, depois disso é hora do primer.

O que é isso e pra que serve?

É um produto "pré maquiagem" que matifica a pele e isso ajuda na textura dela fazendo a base deslizar melhor. A grande maioria deles também da uma disfarçada na aparência dos poros e linhas de expressão e fazem a maquiagem durar mais tempo.
Não considero um item essencial e extremamente importante de se ter, mas se você tem pele oleosa e sofre porque a maquiagem não dura muito tempo, seria bom experimentar esse produto e ver se ele funciona pra você.

Minhas considerações:

Antes de fazer tratamento com Isotretinoína eu tinha a pele bem oleosa, por isso gostava de usar um da Koloss, que era ótimo e eu amava. Durante o tratamento minha pele ficou super seca, por isso parei de usa-lo. Agora (já terminei o tratamento a 1 ano) ela está mista, as vezes fica oleosa em alguns pontos e outras vezes fica bem seca. Por isso comecei a sentir a necessidade de voltar a usar algum primer pra ver se nos momentos de pele oleosa ele me ajudaria. Foi quando experimentei esse da Toque de Natureza.




Esse em específico promete um disfarce óptico dos poros e minimizar linhas de expressão.
Eu tenho os poros bem aparentes, quando aplico esse produto ele não da muita diferença sozinho, só quando passo a base, aí sim sinto uma LEVE diferença. O que gosto nele é que deixa a pele sequinha e um pouco de produto já é o suficiente pra espalhar no rosto todo. Gosto de usar ele e depois vir só com corretivo nas olheiras e um pouco de pó pra "assentar" tudo, no dia a dia quando não quero usar muita maquiagem.
A embalagem vem com 30ml, e custou uns R$ 30,00. Vale a pena porque ele rende bastante.

Reforçando, não considero esse produto essencial e indispensável. Se você também gosta de investir em produtos pra uma maquiagem mais bonita vale a pena ter, mas acredito que uma boa base já deixa a pele perfeita, até porque isso depende bem mais da limpeza e cuidados que você tem com sua pele do que qualquer outra coisa. 

Se tiver alguma dúvida sobre esse produto em específico ou sobre primers no geral, pode perguntar ali embaixo nos comentários que eu te respondo!

Curta a Fanpage lá no Facebook
Me segue no Instagram: @adrianearudaa
E no Snap: AdrianeArrudaa

Beijoss

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os Melhores de 2015 !

Primeiro post do ano!!!!
Fiz uma seleção dos produtos que mais gostei de usar em 2015 e vou falar pra você sobre cada um deles.
Duas observações antes de tudo: 1- A ordem é aleatória, ou seja, não quer dizer que o primeiro foi o que mais gostei e o ultimo o que menos gostei, até porque é difícil fazer esse tipo de classificação já que cada produto exerce uma função diferente. 2-  Não são os produtos que mais USEI no ano e sim os que mais GOSTEI de usar. 






    1. Óleo Extraordinário Elseve de L'Oreal: Já falei bastante dele neste post aqui. Não poderia deixar de citar ele nesse post porque esse produto realmente fez diferença nos meus cabelos. Como ele rende e ainda tem bastante, com certeza vai continuar me acompanhando durante esse ano e eu fico feliz por isso rs.
    2. Pincel Kabuki: Eu aplico base com esse pincel e amo o acabamento que ele dá! As cerdas são sintéticas, o que não deixa absorver muito produto e evita um pouco de desperdício e o topo reto das cerdas ajuda a dar uma cobertura mais uniforme da base na pele. 
    3. Pincel da Mary Kay: ele é pra aplicar blush mas gosto de usar pra fazer contorno porque o formato e tamanho dele pega bem certinho na área certa!
    4. Pincel de esfumar da The Beauty Box: Tenho vários pincéis de esfumar porque amo e acho que é a parte mais importante pra um acabamento mais profissional e bonito da maquiagem. Tenho gostado desse em especial para finalizar o esfumado depois da maquiagem dos olhos pronta pra garantir que não terá nenhuma marcação.Ele é ótimo pra isso por causa do seu tamanho e formato.
    5. Batom Shell da Mary Kay: Não é segredo pra ninguém meu amor por batom nude. Esse está até acabando de tanto que gosto de usa-lo. Quando faço uma maquiagem de qualquer tipo nos olhos e não sei que batom usar eu aposto nele sem medo porque sei que vai combinar!
    6. Batom Vinhíssimo da QDB?: Esse eu gostei de usar mais no inverno porque ele super combina com o frio. Fazia toda a diferença e dava um destaque lindo.
    7. Batom nº61 da Vult: Esse eu gostava de passar quando não usava sombra, só mascara de cílios. Ele é um rosinha com fundo quente e tem uma cobertura muito boa por sinal! Achei que combinou com meu tom de pele e amei usar.
    8. Base Time Wise efeito Matte da Mary Kay: Essa base é minha preferida faz alguns anos. Desde que usei pela primeira vez eu já me apaixonei pela ótima cobertura. Ela cobre bem as imperfeições  e quando minha pele era bem oleosa ela segurava o dia todo! Agora que minha pele está um pouco seca confesso que se não usar um hidratante ela craquela em algumas áreas mas nada que me incomode muito. Tem meninas que reclamam porque ela arde os olhos mas eu acredito que seja porque, assim como a maioria das bases, ela não é testada na área dos olhos. Se ela arde é só não usar na região da olheira nem nas pálpebras e deixar essa função para o corretivo que é específico pra isso.
    9. Máscara de cílios Turbo 5.0 da Eudora: Quem conhece essa máscara sabe bem o quanto ela é boa. Deixa os cílios bem pretinhos e separadinhos. Se aplicar várias camadas ela da bastante volume. Amo!!
    10. Pó compacto da Vult: Sabe aquele pó com uma boa cobertura mas que é super fininho? É esse da Vult. Gosto porque se eu quiser usar só um primer e ele eu posso pela cobertura boa que ele tem mas se eu quiser aplicar depois da base sem deixar a pele muito pesada ele também é ótimo por ser bem fininho.To muito satisfeita com ele!
    11. Bronzer da Mary Kay: Deu pra notar que eu nem gosto da marca né ? hahaa Esse bronzer tem um brilhinhos dourados lindos. Adoro substituir o blush por ele!

E aí, já elegeu os seus melhores de 2015?

Tenha uma ótima semana!!!
Beijos

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Maquiagem para as festas de final de ano - parte 2



Conforme prometido, neste post trouxe mais duas opções de maquiagem para a noite de natal e Réveillon. {Se você ainda não conferiu as duas primeiras opções, clique aqui}

Esta opção de Natal foi criada especialmente para o Make the Glam, um projeto novo do blog para  2016. Ainda não posso dar mais detalhes sobre esse projeto porque ele ainda está se encaminhando, mas com certeza assim que iniciar eu faço um post contando tudo!

A proposta era fazer uma maquiagem dourada e com batom vermelho.




Optei por fazer a pálpebra luz com glitter dourado e esfumar tudo com uma sombra vinho opaca. Cílios postiços mais naturais só pra complementar e uma misturinha de batons pro vermelho não ficar muito vibrante e deixar o destaque para o glitter sem "brigar" com ele.







As fotos não conseguem captar como realmente fica destacado o glitter. Pessoalmente fica incrível! Tenta fazer em casa e você vai entender do que estou falando.

Produtos usados:

Pele

  • Base Time Wise efeito matte da Mary Kay;
  • Bronzer da Mary Kay.
Olhos
  • Sombra cor "sexy", paleta Nude'tude da The Balm;
  • Glitter cor 06 dourado da Dailus;
  • Lápis Preto Natura Aquarela;
  • Fixador de sombras da Koloss.
Lábios
  • Misturinha dos batons Twig da MAC e Red da Mary Kay.


Opção mais básica para o Réveillon




Fiz essa pensando em quem vai passar o Réveillon na praia, por exemplo e quer uma produção mais fácil, rápida, básica e que dure no calor. Por isso pensei bem nos produtos de pele e olhos pra que sejam de boa duração.





Diferente da opção da semana passada, essa não tem brilho mas em compensação tem um toque de cor abaixo da linha d'água. Optei por um tom de verde mas você pode trocar por qualquer cor que com certeza ficará lindo.



Esfumei o côncavo e canto externo com marrom cintilante e no início da pálpebra usei um tom pérola. Pra fazer o degradê entre os dois, passei um tom de marrom cintilante com fundo frio. Não coloquei cílios postiços porque pensei na praticidade.




Escolhi o rosa para os lábios mas como sempre, fiz uma maquiagem que combina com vários tons de batom. É só escolher seu preferido e se jogar!



Produtos usados:


Decidi de ultima hora fotografar os produtos usados para facilitar. Pena que não tive essa ideia nas outras né? :/

Pele
  • Primer da Toque de Natureza;
  • Base Time Wise efeito matte da Mary Kay;
  • Pó compacto da Vult.
  • Blush rosado (que não está na foto) da Natura Faces;
Olhos
  • Color Tattoo da Maybelline na cor "too cool" (na pálpebra toda antes das outras sombras pra segurar tudo e durar mais tempo);
  • Paleta Nude'tude da The Balm (no côncavo e canto externo a "sultry". No meio da pálpebra a  "selfish" e no canto interno a "sassy".);
  • Sombra verde cintilante da paleta da P&W;
  • Máscara de cílios turbo 5.0 da Eudora Soul.
Lábios
  • Lápis para contorno dos lábios (não lembro o nome da cor e nem a marca. Tenho ele faz tempo e já apagou os nomes :/ mas pode ser qualquer lápis da cor do batom. Usei pra prolongar a duração);
  • Batom cor 61 da Vult.

Eu amei trazer essas opções de make pra vocês se inspirarem! Espero ter dado uma luz pra quem não tinha ideia de que maquiagem vai fazer. 
Sei da dificuldade de conseguir entender como a maquiagem foi feita apenas vendo as fotos, mas os tutoriais de make em vídeo virão em breve, calma. 


Quero então desejar a você um Natal lindo, iluminado e cheio de amor do lado das pessoas que são importantes na sua vida! {Pretendo liberar post na semana que vem, por isso não irei desejar um feliz ano novo ainda haha}. Aproveita as festas a comida boa e a companhia das pessoas, mas antes disso compartilha esse post, pras suas amigas verem as maquiagens e também se inspirarem, vai!?

Um beijo :*





segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maquiagem para as festas de final de ano - parte 1




#VAITERNATAL!!! hahah
O final do ano finalmente chegou! Dá pra acreditar? 
Aproveitando esse clima de festa eu preparei algumas dicas pra você que ainda não sabe que maquiagem vai fazer e precisa de algumas idéias. 

As clássicas a gente já conhece, né? No Natal é dourado nos olhos e vermelho nos lábios e ano novo é prata e muito brilho! Mas as vezes da vontade de fugir um pouco disso e inovar. Foi diante desse pensamento que criei essas makes. Elas continuam seguindo essa mesma linha mas mudam uma coisa ou outra. É pra sair da mesmice sem se arriscar.


Opção de maquiagem para o Natal:



Notem que o batom vermelho está aí, com um gloss por cima só no centro dos lábios pra fugir um pouco da febre dos batons matte. Nos olhos, substituí o dourado pelo cobre e não usei glitter, pra deixar a produção menos "pesada". Cílios postiços porque afinal de contas é festa e porque eu amo





Essas cores são básicas e bem fáceis de serem adaptadas de acordo com seu gosto e personalidade. 

Como sei que nem todas gostam de maquiagens mais marcadas como essa ou irão passar a ceia de Natal em casa, também trouxe outra ideia de batom:


Ele deixou a maquiagem bem mais leve e usável né? Eu amo batom nude, sou suspeita pra falar rs.
Mudei até o penteado pra dar outro "ar" a produção e gostei bastante.



Essa maquiagem da pra usar com qualquer batom tá? #Sejogamiga!


Opção de maquiagem para o Réveillon:

To usando roupa preta na make de ano novo porque sou Gótica hahaha MENTIRA é só porque nem me toquei na cor da roupa com a ocasião proposta mesmo. Não sou muito apegada nesse negócio de significado de cores no Réveillon. (Nada contra quem é! ) Só não sou supersticiosa eu acho o.o



Essa eu confesso que é minha preferida! Amei o resultado!

O colar lindeza é da Renner! (Eu nem ia colocar de onde era mas ele se destaca né?! imaginei que você iria reparar e  querer saber onde encontrar um igual)



Como disse a ideia era sair um pouco do clássico mudando algumas coisicas. Nesta eu trouxe o brilho prata/perolado que a ocasião pede mas o destaque ficou para o super delineado, o côncavo bem marcado e os cílios postiços. Nos lábios, o batom nude que eu amo e o cabelo preso pra deixar todas as atenções para a make, ela merece ;)


Essa foi a parte 1. Ainda trarei mais uma opção para o almoço de Natal e outra um pouco mais simples de Réveillon, pra quem é básica. 

Aguardem os próximos capítulos :*


{Se tiver alguma dessas maquiagens que vocês tenham gostado mais e queiram tutorial é só me avisar que dou um jeito de fazer!}


Me siga nas redes sociais (é só clicar em cima) pra saber em primeira mão quando tem novidades por aqui!


Beijoss <3

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Batons para o Outono/Inverno!




Estamos na estação mais charmosa do ano (na minha opinião). Os dias mais frios com solzinho brilhando, típicos do outono sempre me deixam feliz! O inverno também é bonito vai, mas também é mais gelado, o que me faz não querer sair de baixo das minhas cobertinhas de manhã haha

Como geralmente usamos roupas mais sóbrias e neutras no frio, um jeito bacana  de colocar cor nos looks é na maquiagem, mais especificamente nos lábios! E pra gente ir entrando no clima trouxe algumas opções de batons lindos na cor vinho, pra vocês se inspirarem junto comigo e ficarem ainda mais lindas ;)

Imagem: Lovely Laura
1. Black Dahlia Lip Tar – Obsessive Compulsive Cosmetics. 2. Cuba – Duda Molinos. 3. Batom 02 – Vult. 4. Cereja Matte – Avon. 5. Prayer – Kat Von D. 6. Vinhíssimo – quem disse, berenice? 7. Black Cherry – Contém 1g. 8. Fixed on Drama – MAC.


É claro que estas são apenas algumas sugestões, nós podemos encontrar cores semelhantes em inúmeras outras marcas!

Como de costume, aqui estão algumas makes pra você não ter dúvidas na hora combinar os lábios com os olhos e já sair de batom vinho no próximo final de semana rs



As nuances variam bastante, alguns tem um fundo mais avermelhado, outros são mais puxados para o roxo e ainda tem variações de tons frios e quantes...  aí depende do seu gosto e do que você gosta e acha que combina pro seu tom de pele mas no geral eles costumam ser bem democráticos e vão bem em todas!

Vamos falar bastante ainda de looks pro outono/inverno, aguardem!!!


Um beijo!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Maquiagem iluminada para o verão




Há quem diga que calor e maquiagem não combinam. Eu discordo! Acredito que podemos usar maquiagem nos dias mais quentes sim! É só não esquecer nunca do protetor solar e se despreocupar com olhos super elaborados. Uma pele e olhos iluminados são fáceis de fazer e combinam muito com a estação!
Se está na dúvida do que usar, confira as fotos que separei e veja como fica lindo!!

Cantinho interno dos olhos iluminado e batom vibrante é a cara do verão! Não tem erro!  

Pele super iluminada nas áreas estratégicas da  um destaque lindo nas fotos!

Pele leve e olhos simples, com o centro do rosto mais claro é técnica de profissional, hein!

Olhos elaborados com sombra cintilante e no rosto mais iluminador! Da um glow e deixa a combinação toda com um ar mais sofisticado. 

 Com contorno e iluminação nas áreas certas todas nós podemos chegar nesse resultado: pele de CAPA DE REVISTA!

Essa maquiagem toda está super elegante! Mas da pra ver que é simples de fazer e com certeza ficará linda nas noites de verão!  

Deixar Todo o destaque para os olhos super iluminados também é uma boa dica!

Olhos e centro do rosto mais iluminados e batom colorido, para as mais ousadas!

Pele completamente iluminada é pra quem pode! segura esse forninho O resultado vale super a pena, principalmente nas fotos, mas não deixo de alertar pra ir com calma, pra pessoalmente não parecer suor rsrs:x

Você já sabe como e onde aplicar iluminador, certo? [Se ainda não sabe, da uma olhada neste post aqui, onde explico direitinho] então é só se jogar e arrasar!

Use essas imagens como inspiração quando for se produzir pra sair no final de semana, e depois volta aqui e me conta como ficou o resultado!

Tenha um dia incrível!

Este post faz parte do especial de ANIVERSÁRIO DE 1 ANO do blog. Teremos muito mais essa semana, não perca!