Mostrando postagens com marcador cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pele saudável e limpa depois da maquiagem



 Sempre que tenho oportunidade eu faço questão de falar o quanto é importante cuidar da pele antes e depois da maquiagem. Pra isso nem é preciso gastar muito tempo nem dinheiro, existem diversos produtos no mercado que se encaixam no nosso orçamento e ainda com mais de uma função em um único “potinho” agilizando o processo e tornando nossa vida tão corrida, mais fácil e prática.


Eu prezo muito pela praticidade. Mesmo seguindo religiosamente uma rotina de limpeza e cuidados com a pele eu consigo dispensar pouco tempo nesses “rituais de beleza” porque procuro pelos produtos certos que atendam as minhas necessidades. Por conta disso acabo testando muitas coisas e aproveito pra vir aqui e mostrar pra vocês.

Minha rotina de cuidados é bem simples. Olha só:
 







1- Demaquilante bifásico da Neutrogena -  Estou usando esse no momento, mas meu preferido é o bifásico da Nivea. Como no dia em que fui comprar não tinha eu optei pelo da Neutrogena mesmo, que eu já usei outras vezes e gostei.

Eu passo ele com algodão pra remover a maquiagem dos olhos e dos lábios, com movimentos suaves e circulares. Se estou usando máscara de cílios a prova d’água eu deixo o algodão em cima dos cílios por alguns segundos pra ajudar a dissolver a máscara e sair com facilidade. Às vezes passo no restante do rosto tranquilamente porque apesar de conter óleo na composição, ele não deixa a pele oleosa.



2- 5 em 1 Limpeza Facial Extra Profunda da Nivea -  Esse eu uso pra lavar o rosto. Sempre com água fria, isso ajuda muito!  Geralmente vario os produtos de limpeza. Às vezes uso sabonete em gel, às vezes um esfoliante, depende do que eu resolver comprar pra testar. Este já estou usando tem uns 2 meses e vi muito resultado. Tenho muitas coisas pra falar dele, por isso pretendo fazer um post com a resenha mais detalhada. De início posso dizer que realmente faz uma limpeza profunda. Apesar de também ser esfoliante ele não agride a pele mesmo sendo usado diariamente e deixa o rosto lisinho e macio. Além de tudo ainda é 5 em 1 e cumpre bem o que promete na embalagem. Sério, ele é muito ótimo! Logo eu faço a resenha detalhada dele e conto tudinho!



3 – 2 em 1: Leite de limpeza + Tônico da Nivea – Depois de retirar toda a maquiagem e lavar o rosto eu venho com esse leite de limpeza no algodão e passo no rosto e pescoço, retirando todo o resíduo que pode ter ficado (e SEMPRE fica) evitando somente a área dos olhos. Ele controla o brilho já que também tem a função de tônico e deixa a pele hidratada. É outro produto com mais de uma função que ajuda muito quem não tem muito tempo e paciência de passar várias coisas.

Depois disso já sinto que posso dormir tranquila com a certeza de que minha pele vai respirar e se renovar. 

Não é simples coincidência meu demaquilante preferido e os outros dois produtos serem todos da Nivea, o que acontece é que essa marca é acessível tanto falando de preço quanto de  variedade de lugares onde pode ser encontrada. 


Tirar um tempo pra cuidar da sua pele é um investimento! Se ainda não tem, adquira o hábito de ter uma rotina específica pra isso. Vale a pena! Na hora de usar maquiagem a base, corretivo e pó vão se adaptar muito melhor e o resultado vai ficar ainda mais bonito, vai por mim ;) Faz isso depois você me conta!


 Beijos e até semana que vem!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Função do Primer e considerações sobre o da Toque de Natureza.

 A Preparação da pele é a parte mais importante da maquiagem. De nada adianta fazer um olho todo elaborado se a pele não estiver bonita, por isso é importante seguir alguns passos pra garantir melhores resultados.
Antes de começar a maquiar a pele precisa estar bem limpa, hidratada e protegida contra o sol, depois disso é hora do primer.

O que é isso e pra que serve?

É um produto "pré maquiagem" que matifica a pele e isso ajuda na textura dela fazendo a base deslizar melhor. A grande maioria deles também da uma disfarçada na aparência dos poros e linhas de expressão e fazem a maquiagem durar mais tempo.
Não considero um item essencial e extremamente importante de se ter, mas se você tem pele oleosa e sofre porque a maquiagem não dura muito tempo, seria bom experimentar esse produto e ver se ele funciona pra você.

Minhas considerações:

Antes de fazer tratamento com Isotretinoína eu tinha a pele bem oleosa, por isso gostava de usar um da Koloss, que era ótimo e eu amava. Durante o tratamento minha pele ficou super seca, por isso parei de usa-lo. Agora (já terminei o tratamento a 1 ano) ela está mista, as vezes fica oleosa em alguns pontos e outras vezes fica bem seca. Por isso comecei a sentir a necessidade de voltar a usar algum primer pra ver se nos momentos de pele oleosa ele me ajudaria. Foi quando experimentei esse da Toque de Natureza.




Esse em específico promete um disfarce óptico dos poros e minimizar linhas de expressão.
Eu tenho os poros bem aparentes, quando aplico esse produto ele não da muita diferença sozinho, só quando passo a base, aí sim sinto uma LEVE diferença. O que gosto nele é que deixa a pele sequinha e um pouco de produto já é o suficiente pra espalhar no rosto todo. Gosto de usar ele e depois vir só com corretivo nas olheiras e um pouco de pó pra "assentar" tudo, no dia a dia quando não quero usar muita maquiagem.
A embalagem vem com 30ml, e custou uns R$ 30,00. Vale a pena porque ele rende bastante.

Reforçando, não considero esse produto essencial e indispensável. Se você também gosta de investir em produtos pra uma maquiagem mais bonita vale a pena ter, mas acredito que uma boa base já deixa a pele perfeita, até porque isso depende bem mais da limpeza e cuidados que você tem com sua pele do que qualquer outra coisa. 

Se tiver alguma dúvida sobre esse produto em específico ou sobre primers no geral, pode perguntar ali embaixo nos comentários que eu te respondo!

Curta a Fanpage lá no Facebook
Me segue no Instagram: @adrianearudaa
E no Snap: AdrianeArrudaa

Beijoss

terça-feira, 16 de junho de 2015

3 dicas simples de como cuidar da pele no inverno





Seguindo a linha dos posts com o tema outono/inverno, hoje venho dar algumas sugestões de como cuidar melhor da pele nessa época do ano já que ela sempre fica mais ressecada e sensível.


1) HIDRATAÇÃO NO BANHO

Passar hidratante depois que sai do chuveiro no frio não dá né!? Por isso a dica é usar cremes ou óleos que são próprios pra usar durante o banho.( Falei sobre um da Herbalife aqui - e a NIVEA se eu não me engano, tem um hidratante de banho) Você aproveita a água quentinha e garante a hidratação do corpo sem passar frio;

2) HIDRATANTE FACIAL

A pele do rosto sofre mais no inverno por ficar exposta ao vento. Usar um hidratante de acordo com seu tipo de pele ajuda na proteção e no combate ao ressecamento. Mesmo quem tem pele oleosa precisa hidratar sempre pra diminuir a oleosidade e evitar as espinhas. Já quem tem pele seca pode investir em um hidratante mais "potente" e usar mais vezes ao dia, se necessário;


3) FILTRO SOLAR

 Esse é o tipo de produto que não pode faltar no seu nécessaire! Independente da estação do ano o uso do filtro é importante pra saúde da pele e usa-lo sempre garante um cuidado que daqui a alguns anos irá fazer toda a diferença! 

Essas dicas tem como base e fonte a minha própria experiência. Esses cuidados fazem parte da minha rotina e dão certo, por isso resolvi dividir com você! 

Se achou útil compartilha com as amigas!!

Beijo