segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

As cores do ano: Rose Quartz & Serenity

A Pantone é uma empresa dos Estados Unidos famosa pela "Escala de Cores Pantone" um sistema de cor utilizado por diversos setores como, industria da moda, cosméticos, arquitetura, decoração e design. Todo ano a empresa lança uma cor e estes setores seguem tendência com ela. Só que esse ano nos deparamos com uma novidade, a Pantone lançou DUAS CORES! Rose Quartz & Serenity.


Depois do Marsala (cor de 2015), nos deparamos com tons pastéis delicados e suaves. “Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar bem como um senso de ordem e paz”, afirmou a Pantone.

E pra conhecer melhor essas cores, fiz uma seleção com alguns looks, unhas e claro maquiagens pra você escolher qual mais combina com você.

Começando pelo Rose Quartz (ou Rosa Quartzo):
As variações da cor pra facilitar as combinações e adaptações

LOOKS


Usar a cor pra compor look fica mais fácil porque dá pra deixar o destaque pra peça rosa ou então se jogar em um look monocromático, já que a cor é delicada vai ficar suave e elegante.



UNHAS

Nas unhas da pra brincar bastante. Usar tons cintilantes, filha única com brilho, brincar com as variedades do rosa e ser feliz!










MAQUIAGEM <3

Na maquiagem achei menos usável. Rosa é uma cor mais difícil de combinar e pouco democrática já que dependendo do tom não combina com todos os tons de pele.
Fiz uma make rosa (pra participar de mais um desafio do Make the Glam) e quis incluir aqui pra mostrar como consegui adaptar.


Usei um tom bem clarinho nos olhos, por isso é difícil enxergar que tem rosa ali, tanto na foto como pessoalmente, por isso apliquei um batom e usei brincos rosas pra ressaltar a proposta de cor.

Selecionei também algumas maquiagens que vi no Pinterest pra ajudar a entender quais a melhores formas de adaptar a cor e criar looks. 






Agora é a vez de falarmos do Serenity, um azul clarinho bem fofo. 


Variações do azul Serenity

LOOKS

Azul é uma cor super usável porque combina com tudo. Na composição dos looks da pra usar as variações da cor pra compor produções mais formais ou despojadas, sem muito esforço.






 UNHAS

A cor fica linda nas unhas. Aliás, qualquer variedade do azul se destaca nas mãos. 




MAQUIAGEM

O azul é mais fácil de combinar na maquiagem. Da pra usar ela como "carro chefe" ou apenas fazer um detalhe nos cílios inferiores. Fica legal também misturar dois tons fazendo um degradê.

Na opção que criei pro desafio Make the Glam (da uma olhada lá no Instagram a #maketheglam), preferi fazer algo bem destacado. Azul na pálpebra toda com o côncavo e canto externo marcados com marrom e um super delineado pra fechar e dramatizar a maquiagem.

E mais algumas inspirações




Créditos: Todas as imagens foram retiradas do Pinterest. (Exceto as da minha pessoa, claro).

Pronto, agora você está por dentro da tendência de cores do ano e vai poder esbanjar estilo por aí ;)

Se gostou do post e das inspirações, compartilha com as amigues!

Um beijo!

Um comentário:

  1. Ameeeei esse post amiga, já gosto dessas cores normalmente sendo tendências então....hahah beijos

    ResponderExcluir